Neymar faz um “golaço” no mundo dos negócios e compra valiosa marca

Ler na área do assinante

A empresa da família do jogador Neymar Jr. acaba de fechar negócio e adquirir a marca Pelé. A negociação está fechada com a Sport 10, agência norte-americana que detinha os direitos da exploração de todos os produtos ligado ao Rei, falecido em dezembro de 2022.

O valor total do negócio, somados impostos e outros gastos, gira em torno de 8 milhões de dólares (R$ 42 milhões).

O pai do craque agora deve acertar com o Santos para negociar licenciamentos e também a criação de produtos e campanhas relacionadas não só ao Rei, mas que também possam ser associados a Neymar.

O entendimento é de que será preciso construir um sólido plano de negócios para manter a marca ativa após o falecimento do Rei e que isso passa por Neymar, que vem sendo chamado de Príncipe desde seu retorno ao Peixe. Todo o processo também envolve a família de Pelé.

A negociação pela exploração da marca e o que poderá ser feito em conjunto com o Santos é só mais um detalhe da complexa relação do clube com a NR Sports, a quem deve mais de R$ 80 milhões por um acordo de imagem de Neymar.

O valor tem sido pago em parcelas mensais, até dezembro de 2026. O contrato do camisa 10 vai até dezembro deste ano, mas há confiança sobre a permanência para a próxima temporada, pelo menos até a Copa do Mundo.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação