Governador do Pará responde a chanceler alemão e demonstra que não entendeu nada

Ler na área do assinante

O chanceler alemão, Friedrich Merz, comparou o Brasil com a Alemanha durante um discurso realizado no Congresso Alemão do Comércio no dia 13 de novembro.

Uma pergunta feita com ironia, despertou a ira do governador paraense, Helder Barbalho.

"Quem de vocês gostaria de ficar aqui?", questionou o chanceler sobre a cidade de Belém. A fala ocorreu durante esse encontro de Merz com representantes do setor varejista alemão.

Barbalho respondeu:

“O Pará abriu as portas e mostrou a força de um povo acolhedor. Curioso ver quem ajudou a aquecer o planeta estranhar o calor da Amazônia. Um discurso preconceituoso do chanceler alemão Friedrich Merz revela mais sobre quem fala do que sobre quem é falado. O futuro pede menos promessas e mais apoio concreto para quem protege as florestas. Aproveito para fazer outra pergunta: quem aqui tem orgulho do Pará e do Brasil? Que levante a mão e comente contra toda forma de preconceito”.

Barbalho não entendeu nada. Ou se fez de desentendido.

O evento foi de fato um fiasco e a cidade criticada, a capital paraense, como todos sabem, apresenta problemas graves de infraestrutura, que ninguém pode ignorar. Assim como o Brasil. Esse é o ponto.

O chanceler apenas enalteceu a Alemanha perante seus compatriotas. Com razão.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação