
Famoso ex-jogador da seleção brasileira é preso pela quarta vez
19/11/2025 às 11:33 Ler na área do assinante
O ex-jogador Jô, conhecido por suas passagens por Corinthians, Atlético-MG e pela Seleção Brasileira, voltou a ser detido na tarde desta terça-feira (18/11) enquanto estava na Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá após a Justiça confirmar que ele acumulou 12 meses de atraso no pagamento da pensão alimentícia destinada a um de seus filhos.
Trata-se da quarta prisão do ex-atacante pelo mesmo motivo.
De acordo com a decisão, a mãe da criança apresentou as provas da inadimplência, o que levou a Polícia Civil a conduzir o ex-atleta até a 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, para o cumprimento imediato da determinação judicial.
Esta nova detenção se soma a outras três ocorridas nos últimos anos. A primeira prisão foi registrada em maio de 2024, em Campinas, pouco antes de uma partida.
Em dezembro do mesmo ano, ele voltou a ser detido em Contagem, desta vez durante um treino. Já a terceira detenção ocorreu em junho de 2025, reforçando o histórico de descumprimentos da obrigação judicial.
A situação mais recente acontece poucos meses depois da última prisão relacionada ao mesmo tema. Em 17/6 deste ano, Jô havia sido detido em São Paulo por outra dívida de pensão envolvendo um filho diferente, sendo liberado após cumprir parte da ordem determinada pela Justiça.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







