Deputado petista que levou "surra" em briga de rua pode perder o mandato
20/11/2025 às 12:14 Ler na área do assinanteO vereador Guilherme Kilter (Novo-PR) protocolou, nesta quarta-feira (19), um pedido de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) após a divulgação de vídeos que mostram o parlamentar envolvido em uma briga de rua em Curitiba (PR).
Kilter, ao comentar o episódio, retomou casos anteriores envolvendo Freitas e afirmou que o comportamento do deputado demonstra reincidência.
“Renato, você fez de novo! Não bastou invadir uma igreja, agredir verbalmente uma mulher no supermercado que você invadiu, agora você resolve sair no soco no meio da rua em Curitiba? Isso é claramente quebra de decoro e eu estou protocolando agora mais um pedido de cassação contra o deputado do PT”, declarou o vereador, enfatizando que a sucessão de incidentes reforça a necessidade de responsabilização.
O parlamentar do Novo também mencionou o abaixo-assinado criado após o protesto realizado por Freitas em um supermercado de Curitiba em junho. Segundo ele, a petição — que reúne mais de 21 assinaturas — demonstra que parte da população já se mobiliza para contestar a postura do deputado e cobrar providências institucionais.
Assista:
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação