
Na ânsia pela "Papuda", Moraes esquece completamente a lei
25/11/2025 às 06:06 Ler na área do assinante
Todo o cenário mostra que o mais grave absurdo contra Jair Bolsonaro está prestes para acontecer.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, quer que o ex-presidente cumpra sua absurda pena em regime fechado, no Complexo da Papuda.
Atualmente, Bolsonaro está preso na sede da Polícia Federal em Brasília.
O magistrado, porém, parece ter esquecido que não há base legal para que Bolsonaro seja enviado a um presídio comum caso a condenação por um suposto golpe de Estado transite em julgado.
Pelo Artigo 73 do Estatuto dos Militares (Lei 6.880 de 1980) o ex-presidente –um capitão reformado do Exército– só pode cumprir pena em organização militar e o comandante do local precisa ter uma patente superior à do preso.
A Justiça entende que não há ilegalidade na concessão de prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico do militar sentenciado em regime semiaberto, quando não há vagas no regime específico ou quando não há estabelecimento prisional adequado ou similar na localidade em que cumpre pena. No entanto, a pena inicial de Bolsonaro determina regime fechado.
Segundo o portal Poder360, "a determinação de prisão domiciliar para Bolsonaro após o esgotamento dos recursos desmoralizaria todo o processo e abriria uma exceção histórica, já que não há registros de militares que tenham sido submetidos a esse tipo de regime desde que o estatuto passou a vigorar, há 45 anos".
O ex-presidente foi alvo de todas as atrocidades que o "sistema" é capaz. Para piorar, sua vida ainda está em risco. Foi justamente pensando nisso que uma loja desafiou o "sistema" ao lançar uma promoção limitada que está chamando a atenção de leitores interessados em política, liberdade de expressão e debates sobre censura no Brasil. Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 79,89, com frete grátis para todo o país.
As obras exploram temas como censura, perseguição política, atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), juristocracia, polarização e manipulação de narrativas. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/combo-5-livros
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!













