Esquerda quer mudar até o lema da Bandeira Nacional

22/11/2025 às 21:15 Ler na área do assinante

O deputado Chico Alencar (PSol) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que propõe reformular o lema estampado na Bandeira do Brasil, substituindo a expressão tradicional “Ordem e Progresso” por “Amor, Ordem e Progresso”.

Segundo o parlamentar, o lema vigente desde a Proclamação da República acabou reduzindo um enunciado mais amplo do positivismo:

“O amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim”.

Ele argumenta que essa supressão comprometeu o sentido integral da máxima original, que, para os positivistas, articulava três pilares interdependentes. 

“Tal redução fez perder a essência do lema original, que procura resumir o positivismo como a religião do amor, a religião da ordem ou a religião do progresso. Em outras palavras: o amor procura a ordem e leva ao progresso; a ordem consolida o amor e dirige o progresso; o progresso desenvolve a ordem e conduz ao amor”, disse.

É um absurdo atrás de outro...

Daqui a pouco vão querer mudar as cores da bandeira...

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir