"Canetada" de Moraes faz o mundo parar e ver o que se passa no Brasil

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso em Brasília neste sábado (22), em caráter preventivo, fato que imediatamente ganhou destaque em veículos de comunicação ao redor do mundo. 

Os jornais e redes internacionais apresentaram leituras distintas.

O jornal norte-americano The Washington Post, por exemplo, ressaltou que a detenção se deu “dias antes de ele começar a cumprir sua pena de 27 anos de prisão por liderar uma tentativa de golpe”.

A emissora francesa France 24 observou que Bolsonaro aguarda julgamento e lembrou que, no início deste ano, havia sido “condenado à prisão por uma tentativa frustrada de golpe de Estado”.

Na Argentina, o jornal Clarín mencionou que, na véspera, os advogados do ex-presidente haviam solicitado ao Supremo Tribunal Federal autorização para que ele pudesse cumprir “sua pena de 27 anos de prisão em casa por motivos de saúde”. 

O britânico The Guardian, por sua vez, noticiou que o “ex-presidente de ultradireita foi preso no Brasil” e chamou a atenção para o trajeto da operação, informando que ele foi levado de sua residência para uma base da Polícia Federal situada a aproximadamente 11 quilômetros do centro da capital.

Do Oriente Médio, a rede Al Jazeera destacou que Bolsonaro foi detido “dias antes da sua sentença de 27 anos de prisão” e observou que ele se encontrava em regime de prisão domiciliar desde agosto.

O ex-presidente foi alvo de todas as atrocidades que o "sistema" é capaz. Para piorar, sua vida ainda está em risco. Foi justamente pensando nisso que uma loja desafiou o "sistema" ao lançar uma promoção limitada que está chamando a atenção de leitores interessados em política, liberdade de expressão e debates sobre censura no Brasil. Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 79,89, com frete grátis para todo o país.

As obras exploram temas como censura, perseguição política, atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), juristocracia, polarização e manipulação de narrativas. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/combo-5-livros

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação