Líder militar do grupo terrorista Hezbollah é morto neste domingo, garante Israel

Ler na área do assinante

As Forças de Defesa de Israel mataram Haytham Ali Tabtabai, principal comandante militar do Hezbollah, em um bombardeio no sul de Beirute. O ataque ocorreu neste domingo (23), atingindo a região de Haret Hreik, nos subúrbios da capital libanesa.

O Ministério da Saúde do Líbano informou que 5 pessoas morreram e 28 ficaram feridas na operação. O Hezbollah confirmou que um membro de alta patente foi atingido, mas não forneceu detalhes sobre sua identidade.

Israel afirmou que Tabtabai participava de esforços para reconstruir a capacidade militar do Hezbollah após o cessar-fogo acordado entre as partes em 2024. O comandante integrava a organização desde os anos 1980.

Em 2016, os Estados Unidos impuseram sanções contra Tabtabai e ofereceram recompensa de até US$ 5 milhões por informações sobre seu paradeiro.

Após a confirmação da operação, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou que Israel continuará agindo para impedir o rearmamento do Hezbollah e combater o "terrorismo" na região.

O bombardeio em Haret Hreik demonstra a continuidade das operações israelenses contra alvos estratégicos do Hezbollah, mesmo após o acordo de cessar-fogo estabelecido no ano passado.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação