Jimmy Cliff, a lenda jamaicana, ícone do reggae mundial, morre após sofrer convulsão
24/11/2025 às 09:12 Ler na área do assinanteO cantor e compositor jamaicano Jimmy Cliff morreu aos 81 anos após complicações de saúde. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) através da conta oficial do artista nas redes sociais. O músico, considerado uma das figuras mais importantes na disseminação do reggae internacionalmente, faleceu após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia.
A esposa do artista, Latifa, assinou o comunicado publicado no Instagram.
"É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, partiu após uma convulsão seguida de pneumonia. Agradeço à família, amigos, artistas e colegas que dividiram essa jornada com ele. Aos fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele valorizava profundamente o amor de cada um", declarou.
Cliff iniciou sua carreira musical na juventude. Sua voz potente o destacou no cenário musical desde cedo. O artista jamaicano participou do filme "The Harder They Come", lançado em 1972. Além de atuar na produção, ele contribuiu para popularizar a música e a cultura jamaicana globalmente.
Durante sua trajetória, o músico produziu obras que se tornaram referências no gênero, como o álbum "The Power and the Glory". Entre suas canções mais conhecidas está "Reggae Night", que se estabeleceu como um clássico do reggae.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação