
“Bessias” pode sofrer um golpe fatal em suas pretensões na próxima quinta-feira
25/11/2025 às 15:57 Ler na área do assinante
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que colocará em votação na quinta-feira (27) o pedido de convocação do advogado-geral da União, Jorge Messias.
Segundo ele, caberá aos integrantes da comissão decidir se o ministro deverá prestar esclarecimentos ao colegiado.
“Tomei a decisão de colocar em pauta a votação do pedido de convocação do Ministro da AGU, Jorge Messias. Os parlamentares terão a oportunidade de votar contra ou a favor”, afirmou Viana em comunicado divulgado nas redes sociais.
O senador acrescentou que, em assuntos de interesse público, “a verdade sempre encontra seu caminho e o Parlamento existe para permitir que ela apareça”.
Messias pode ser convocado a prestar esclarecimentos à CPMI por ter ignorado alertas da própria Advocacia-Geral da União (AGU), que havia apontado indícios de irregularidades no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), entidade que tem José Ferreira da Silva, mais conhecido como Frei Chico, como um de seus dirigentes. Frei Chico é irmão de Lula.
Indicado por Lula para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso, e com dificuldades de viabilizar seu nome para conseguir a aprovação no Senado Federal, essa convocação pela CPMI do INSS pode representar um golpe fatal nas pretensões de Messias.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









