Imeditamente após prisão de Bolsonaro, Lula escancara seu oportunismo
28/11/2025 às 18:41 Ler na área do assinanteInformações que acabam de surgir dão conta de que o petista Lula confirmou que será candidato à reeleição em 2026.
Nos bastidores, a definição foi comunicada em reuniões reservadas da cúpula da esquerda, com dirigentes e parlamentares do alto escalão do Partido dos Trabalhadores. Nesse ambiente fechado, Lula afirmou que não há motivos para inquietação entre os pré-candidatos que disputarão governos estaduais, Senado e Câmara.
Interlocutores da legenda relatam que havia preocupação sobre a possibilidade de o presidente não entrar na corrida presidencial ou reduzir sua presença como cabo eleitoral nos estados. A avaliação era de que um eventual recuo poderia fragilizar articulações locais e comprometer o desempenho das chapas majoritárias e proporcionais, diz o artigo.
O recado de Lula chega justamente após a prisão de Jair Bolsonaro... O petista é um tremendo oportunista.
Um livro chocante foi lançado poucos dias antes do julgamento de Jair Bolsonaro. A obra “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, mostrou exatamente o cenário lamentável e absurdo que se concretizou hoje com a prisão do ex-presidente.
O livro trouxe denúncias diretas: Jair Bolsonaro foi alvo de um verdadeiro aparelho de perseguição política, que uniu instituições, mídia e setores progressistas em uma tentativa coordenada de enfraquecer seu governo e silenciar o movimento conservador que ganhou força no país. Além disso, a obra prevê o desfecho final dessa história... É impactante! Neste momento, a obra acaba de se tornar um ARQUIVO HISTÓRICO, um manifesto contra a censura e o "sistema". Para ter esse documento na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
da Redação