Militares são alvejados por tiros na Casa Branca e Trump promete fazer 'animal pagar caro'

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta quarta-feira (26/11) o episódio violento que deixou dois membros da Guarda Nacional gravemente feridos nas proximidades da Casa Branca, em Washington, D.C. 

Em uma publicação na Truth Social, o republicano classificou o responsável pelos disparos como “animal” e garantiu que ele “pagará um preço muito alto”, em referência ao ataque ocorrido pouco antes.

“O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. 
Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como presidente dos Estados Unidos, e todos os associados à Presidência, estamos com vocês!”, escreveu o presidente norte-americano.

Tanto os dois militares atingidos quanto o suspeito dos disparos foram prontamente socorridos e encaminhados a hospitais distintos. 

Até o momento, porém, as autoridades não revelaram detalhes sobre eventuais motivações do ataque nem confirmaram a identidade do atirador detido, o que mantém a investigação em estágio inicial e cercada de cautela.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação