“Bessias” vai ao Senado, mas sequer é recebido por Alcolumbre
27/11/2025 às 10:48 Ler na área do assinanteA postura do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, indica ele tem segurança de que vai conseguir barrar a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Só essa certeza justifica o fato de sequer ter recebido o indicado em seu gabinete.
Messias visitou o Senado nesta quarta-feira (26) e investiu no corpo a corpo com os parlamentares.
Questionado sobre Alcolumbre disse sem graça que ainda não foi atendido por ele, mas que a conversa entre eles vai acontecer “no momento certo”.
“Gosto muito do presidente Alcolumbre, estou tentando falar com ele, no momento certo ele vai me atender.”
A indicação de Jorge Messias acirrou o mal-estar entre governo e Senado. O preferido de Davi Alcolumbre, e também da maioria dos senadores, era o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Além disso, Alcolumbre não foi avisado pelo governo que a escolha ocorreria na última quinta-feira, o que ampliou o descontentamento do senador com o Planalto.
A situação de Jorge Messias está ficando bem complicada. Não será fácil conquistar 41 votos dos senadores.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação