Ex-sócio e assessor de Soraya Thronicke é preso e o motivo é espantoso

Ler na área do assinante

O advogado Rhiad Abdulahad foi preso na manhã de terça-feira (25) durante a Operação Sucessione, realizada pelo Gaeco.

Rhiad é ex-sócio e ex-assessor da senadora Soraya Thronicke (Podemos), além de ter sido indicado por ela para cargos de direção partidária nas eleições de 2020 e 2022. Ele também é suplente de deputado estadual pelo União Brasil.

Ou seja, é pessoa com estreita ligação com a senadora. No gabinete da senadora ele era lotado como assistente parlamentar júnior.

Pois bem, Rhiad foi preso numa ação que investiga uma organização criminosa ligada ao jogo do bicho em Mato Grosso do Sul.

O pai do ex-sócio de Soraya já foi condenado e cumpre pena. Rhiad é filho de José Eduardo Abdulahad, conhecido como "Zeizo", apontado como gerente do jogo do bicho na região sul do estado e alvo da Operação Sucessione em 2023. Ele ficou foragido por quase um ano e atualmente cumpre prisão domiciliar.

Parece impossível que Soraya não tivesse pleno conhecimento desses fatos.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação