
O medíocre texto de uma jornalista da Globo sobre a “extradição” de Ramagem: O “pequeno” detalhe esquecido
27/11/2025 às 11:01 Ler na área do assinante
E ainda chamam um texto desses de “jornalismo”.

Esse pedido de extradição será rechaçado de plano e não chegará a Trump por um motivo muito simples:
O governo americano já reconheceu que o sistema de justiça brasileiro promove perseguição política, chegando ao ponto de impor sanções diplomáticas contra vários ministros.
A lei americana veda extradição em casos de perseguição política.
O texto da militante de redação da Globo não contempla esse “pequeno” detalhe.
E não é apenas o governo Trump que adota essa interpretação. O Departamento de Justiça dos EUA, sob o governo Biden, negou a extradição do jornalista Allan dos Santos, com a justificativa de que ele é um perseguido político.
Segundo a imprensa brasileira, agentes do FBI foram até Brasília explicar o motivo da negativa. “Foram apenas palavras”, teriam dito os agentes, sobre o "crime" cometido por Allan, para irritação de integrantes do Ministério da Justiça do Brasil.
A verdade é que Ramagem se junta a uma lista crescente de brasileiros exilados pela ditadura brasileira.
Leandro Ruschel.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









