A absurda apreensão do celular de quem não figura no processo é ilegal e abusiva (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, expediu um mandado de busca e apreensão contra Rebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Rebeca foi interceptada no Rio de Janeiro, antes de embarcar em um voo para os Estados Unidos, acompanhada de suas duas filhas.

Em vídeo, ela relatou que agentes revistaram suas malas e apreenderam computadores, celular e outros pertences.

“O mais doloroso foi o pânico que isso causou nas minhas filhas, de 7 e 14 anos. O constrangimento, o medo e a covardia que vivenciamos não podem ser descritos. Não sou alvo de nenhum processo judicial, não estou sendo investigada e sou servidora pública efetiva há 22 anos”, afirmou Rebeca.

Em outra postagem nas redes sociais, Rebeca declarou que “o único e ilegal motivo apontado para essa ação” é o fato de ser casada com Ramagem.

“Essa prática de abusos por parte de membros do STF, com ilegalidades cada vez mais absurdas e frequentes, não pode perdurar”, disse.

Que país é esse onde pessoas que sequer fazem parte do processo são alvos desse tipo de medida judicial, constrangedora, causando pânico em crianças. Isso é uma espécie vil de tortura.

Segundo os parâmetros do Protocolo de Istambul, o caso de Rebeca Ramagem configura tortura psicológica praticada por agentes do Estado, com agravante por envolver crianças e por ter motivação política.

Veja o vídeo:

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação