Moraes recua

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal iniciou, nesta sexta-feira (28/11), a análise dos sete policiais militares do Distrito Federal acusados de omissão durante os eventos do 8 de Janeiro. 

O que surpreendeu durante a sessão virtual da Primeira Turma foi o voto do relator do processo, Alexandre de Moraes,.

O ministro defendeu a condenação de cinco dos investigados à pena de 16 anos de prisão, acrescida de 100 dias-multa, e inesperadamente propôs a absolvição de outros dois policiais. Um claro "recuo" ante as recentes decisões do magistrado.

O julgamento permanece aberto para manifestação dos demais integrantes da Turma.

Os policiais militares respondem por uma série de crimes previstos na lei penal: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça com uso de substância inflamável contra patrimônio da União; deterioração de bem tombado; além de violação de dever contratual ligado à manutenção da ordem pública e à correta aplicação da norma.

Todas essas acusações foram esmiuçadas no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Há relatos detalhados de quem viu tudo de perto! Por apenas 19,90! Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação