Emissora que ousou fazer jornalismo e se contrapôs ao sistema recebe multa milionária da Justiça
29/11/2025 às 18:16 Ler na área do assinanteO Ministério Público Federal (MPF) e a União acusaram a Jovem Pan de promover desinformação e veicular conteúdos que colocariam em risco a democracia.
A sentença em primeira instância foi proferida no decorrer desta semana pela juíza Denise Avelar, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo.
A Jovem Pan foi condenada ao pagamento de R$ 1,5 milhão por comentários feitos por analistas políticos em programas exibidos ao longo de 2022, que criticavam o sistema eleitoral eletrônico e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Essa decisão judicial consolida a perseguição a veículos que criticam autoridades, com impacto direto no jornalismo opinativo.
Cabe recurso dos dois lados: a Jovem Pan deve recorrer da multa e o MPF pode voltar a exigir o fim da emissora.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação