
Tarcísio sobe o tom em defesa da prisão perpétua
30/11/2025 às 15:57 Ler na área do assinante
Durante um encontro realizado na XP Asset Management, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez uma defesa contundente da adoção da prisão perpétua e de mudanças profundas na legislação penal para enfrentar o crime no país.
Ao abordar o tema, Tarcísio destacou que o modelo atual não consegue lidar com a reincidência, citando casos extremos que ilustram a fragilidade do sistema.
"A gente já prendeu ladrão de celular 33 vezes, e esse cara é liberado em audiência de custódia", disse.
O governador afirmou que medidas mais duras seriam fundamentais para combater o crime organizado e mencionou o trabalho do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, como referência internacional de enfrentamento.
"Se a gente traz segurança para as pessoas, a gente também está trazendo segurança para os investidores", declarou.
Tarcísio também reforçou a necessidade de o Congresso avançar em novas regras para “aumentar o custo do crime” e voltou a defender as operações Escudo e Verão, realizadas no litoral paulista e que terminaram com mais de 80 mortos.
"O Estado não pode permitir que áreas sejam dominadas por criminosos", afirmou.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







