Comentarista político se afasta da emissora após virar alvo de operação policial (veja o vídeo)

29/11/2025 às 16:09 Ler na área do assinante

A Operação Poço de Lobato mirou um suposto esquema bilionário de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro do Grupo Refit, liderado pelo empresário e dono da antiga Refinaria Manguinhos, Ricardo Magro.

Além de Magro e seus parentes, sócios, empresas e fundos de investimentos, foi alvo de busca e apreensão nesta quinta o comentarista político Cristiano Beraldo.

Registros empresariais americanos mostram que a esposa do dono da Refit e Beraldo aparecem como diretores de um empreendimento no mesmo local em Miami, cidade onde Magro vive nos Estados Unidos.

Os investigadores indicam que, além de e-mails corporativos e documentos, um depoimento de Beraldo ajudou a corroborar as provas da “confusão patrimonial” comandada por Magro para blindar o dinheiro que seria fruto de uma sonegação fiscal bilionária. O Grupo Refit deve cerca de R$ 9,6 bilhões em impostos apenas em São Paulo.

Segundo o MPSP, Cristiano Beraldo mantém cinco empresas offshores em Delaware, estado americano conhecido por ser paraíso fiscal. São elas: Quantum Bay, Hm Mia, Cascais Bay e as imobiliárias Real Estate Assets e Oceana KB Real Estate. Ele ainda foi CEO da J.Global Energy Inc., empresa parceira da Refit.

Cristiano Beraldo se define como um “brasileiro indignado” nas redes sociais. Ele é membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e foi candidato a deputado federal em 2022, pelo União Brasil.

Beraldo também atua como comentarista político da Jovem Pan.

Nas redes sociais, ele disse que foi surpreendido com a notícia de que é alvo da operação.

“Ainda estou apurando os detalhes que me dizem respeito, mas o que posso afirmar é que tenho um histórico profissional de mais de 25 anos e todas as minhas atividades sempre foram e continuam sendo lícitas. Atualmente trabalho nos EUA onde atuo integralmente em linha com a legislação local sem nada a dever às autoridades. Enquanto isso, afasto-me das minhas atividades na Jovem Pan e da militância política para focar em responder eventuais questionamentos às autoridades”, afirmou.

Veja o vídeo:

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir