desktop_cabecalho

Bandido, foragido, morto em confronto com a PM, é homenageado por Câmara Municipal

Ler na área do assinante

É a mais absoluta inversão de valores. Um bandido de alta periculosidade, condenado, autor de diversos crimes, foragido e morto num confronto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi homenageado pela Câmara Municipal de Iracema, um pequeno município cearense com uma população estimada em cerca de 15 mil habitantes.

A homenagem pós-morte foi realizada através de uma ‘Moção de Pesar’ aprovada por unanimidade pelos parlamentares da cidade.

O texto enviado pela Câmara à família do ‘ilustre marginal’ diz o seguinte:

‘A Câmara Municipal de Iracema-CE, dispensada as formalidades regimentais e por proposta de todos os edis, manifesta voto de pesar pelo falecimento do Sr. José Delano Diógenes, nascido no dia 12 de outubro de 1977, casado com a Sra. Francisca Diógenes Saldanha, com quem construiu uma família, três filhos, Tercina Diógenes, Karinna Diógenes e Karolina Diógenes, natural de Fortaleza-CE. Partiu para sua nova morada no dia 16 de outubro de 2017, deixando em seu legado o exemplo de organização, paciência, serenidade, respeito, honestidade e religiosidade.
Aos familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, desejamos que a paz e felicidade continuem reinando no meio de todos. Para o senhor José Delano Diógenes, desejamos que siga em paz e encontre a tranquilidade tão desejada e temos certeza que todos os santos o acolherá com muito amor.’

José Delano Diógenes era um dos bandidos mais procurados do Ceará e foi morto no dia 16 de outubro após roubar uma ambulância.

Delano havia sido preso pela última vez em junho de 2014, em um shopping de Mossoró, no Rio Grande do Norte, durante uma operação conjunta das polícias potiguar e cearense. Ele respondia a diversos assassinatos no Ceará.

Veja abaixo matéria publicada pelo jornal O Povo, de Fortaleza (CE):

A Câmara Municipal de Iracema não enviou ‘moção de pesar’ para a família de nenhuma das vítimas do bandido.

da Redação Ler comentários e comentar