
Para o "terror" da esquerda, novos dados sobre crimes em SP são divulgados e impressionam
02/12/2025 às 10:32 Ler na área do assinante
Os dados divulgados na sexta-feira (28) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram uma retração importante em vários indicadores criminais no mês de outubro. Os casos de roubos tiveram queda de 22,5%, enquanto os furtos diminuíram 5,9%. Houve também reduções nas ocorrências de estupros (14,6%), latrocínios (38,5%) e homicídios dolosos (6,3%).
No caso dos homicídios dolosos, a diminuição foi ainda mais expressiva na capital, chegando a 30%. Já os roubos tiveram recuo um pouco menor (19,83%) e os furtos quase não variaram (0,33%), mantendo-se em tendência de alta no acumulado do ano na cidade de São Paulo.
Em nota publicada nas redes sociais, a SSP destacou que a queda nos roubos registrada em outubro na capital foi a maior desde o início do ano.
"O índice é resultado de ações estratégicas de policiamento nas áreas com maior incidência de crimes, com prisões de lideranças envolvidas nessa modalidade criminosa"', afirma.
A pasta também chamou atenção para a região central, onde as ocorrências diminuíram 48%, associando o resultado ao esvaziamento da Cracolândia.
"A queda nos roubos foi impulsionada pelo fim do fluxo de dependentes químicos na região, que durante décadas se concentraram entre as ruas dos Protestantes e General Couto de Magalhães", acrescenta a secretaria da Segurança Pública.
Ainda segundo a SSP, os números refletem ações realizadas em parceria com o município, com monitoramento detalhado da área desde o início de 2023 para orientação das estratégias de combate ao crime organizado. Entre essas medidas estão o reforço de efetivo, além da inauguração de novas unidades da Polícia Militar, como a sede da Força Tática do 7º Batalhão Metropolitano e a 3ª Companhia da Rocam, vinculada ao 7º Baep.
A secretaria acrescenta que a redução nos homicídios dolosos e latrocínios confirma uma tendência dos últimos anos, com quedas contínuas nos crimes contra a vida.
"Esses resultados são considerados relevantes para a política de segurança pública implementada no estado na atual gestão, pois indicam avanços na proteção da população e na eficiência da integração policial", diz a pasta.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!















