Gigante da tecnologia promove demissão em massa

07/12/2025 às 19:00 Ler na área do assinante

A Apple comunicou uma nova onda de demissões, desta vez atingindo diretamente a divisão de vendas em meio a um processo de reestruturação interna. A empresa não divulgou oficialmente quantos postos serão cortados, mas informações da Bloomberg apontam que dezenas de funcionários devem ser afetados.

De acordo com a big tech, os cortes abrangem toda a área de vendas, com impacto mais forte sobre os gerentes de contas responsáveis por grandes corporações e sobre as equipes que administram os centros de briefing utilizados em reuniões institucionais.

Alguns dos profissionais incluídos na lista estavam na Apple havia mais de duas décadas, demonstrando o alcance da mudança.

Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa justificou as alterações.

“Para nos conectarmos com ainda mais clientes, estamos fazendo algumas mudanças em nossa equipe de vendas que afetam um pequeno número de cargos”, informou um porta-voz da Apple.

A companhia acrescentou que “continua contratando” e que os funcionários desligados “podem se candidatar a novas funções”.

O anúncio surpreendeu equipes internas, especialmente porque a Apple se aproxima da marca de US$ 140 bilhões (cerca de R$ 755 bilhões) em vendas no quarto trimestre.

A área de vendas, diretamente subordinada ao CEO Tim Cook, é supervisionada pelo vice-presidente de vendas globais, Mike Fenger.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir