
Ex-publicitária do PT atuou em negócio com o “Careca do INSS” e recebeu milhões em meio a farra do INSS
01/12/2025 às 10:20 Ler na área do assinante
Danielle Fonteles, ex-coordenadora da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, atuou como representante de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, em empreendimentos de cannabis em Portugal. A publicitária recebeu R$ 5 milhões do lobista entre novembro de 2023 e março de 2025, conforme revelam documentos obtidos. O período das transferências coincide com as investigações sobre descontos indevidos no INSS.
Mensagens de WhatsApp mostram Fonteles coordenando atividades relacionadas aos negócios portugueses de Antunes.
"Pessoal, criei esse grupo para acompanharmos passo a passo o trabalho de avaliação do Projeto Cannabis em Aveiro (Sync Nature)", escreveu Danielle em 17 de outubro de 2024.
O grupo incluía familiares do lobista, como sua cunhada Claudia Augusta dos Santos e sua sobrinha Vitória Bragança Sernégio. O projeto Sync Nature recebeu avaliação de 3 milhões de euros, equivalentes a R$ 18 milhões na cotação atual.
Questionada sobre as transferências identificadas pelo Coaf, Fonteles afirmou em nota divulgada em outubro de 2025 que os valores se referiam à venda de uma casa de praia em Trancoso, na Bahia. A publicitária garantiu que os valores "estão declarados à Receita Federal e os impostos pertinentes foram devidamente recolhidos".
A transação imobiliária não foi concluída, e Fonteles não mencionou sua atuação como representante dos interesses de Antunes em Portugal. Ao ser contatada para esclarecimentos sobre essa relação profissional, a publicitária bloqueou o contato.
Em processo judicial sobre danos morais, a defesa de Danielle caracterizou a relação com o Careca do INSS como profissional e anterior à negociação do imóvel. Segundo os advogados: "Danielle atua como representante de uma empresa de titularidade de Antunes em Portugal, vínculo esse que jamais se ocultou e que não foi, portanto, 'revelado' ou 'iluminado' pela venda do bem localizado em Trancoso".
Antunes fundou em 2023 a empresa World Cannabis, com sede em Brasília e filiais em São Paulo, Bogotá, Miami e Lisboa. No início de 2025, o lobista estabeleceu em Portugal a Candango Consulting, registrada na cidade do Porto para atividades de consultoria em gestão e negócios.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









