
Situação é dramática na PF e Bombeiros são acionados para que tenham “agilidade”
01/12/2025 às 13:57 Ler na área do assinante
A Polícia Federal (PF) enviou um ofício ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) solicitando que eventuais chamados de emergência envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sejam atendidos com "celeridade". O documento foi encaminhado na quinta-feira (27) ao 15º grupamento do CBMDF, localizado na Asa Sul.
No ofício, a PF explica que o pedido de atendimento prioritário "se dá em razão do estado de saúde" do ex-presidente, que está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. Em resposta, o CBMDF informou que "todos foram orientados quanto ao procedimento a ser adotado, reforçando a necessidade de atendimento imediato sempre que houver acionamento relacionado ao referido custodiado".
Durante sua audiência de custódia, Bolsonaro apresentou informações sobre seu quadro clínico, incluindo diagnósticos de refluxo e apneia do sono, além da necessidade de alimentação especializada. O ex-presidente também relatou fazer uso regular de cinco medicamentos diferentes e informou ter apresentado laudos médicos nos autos do processo que comprovam suas condições de saúde.
A PF considerou essas informações médicas ao solicitar que os Bombeiros atendam com "agilidade" qualquer emergência envolvendo o ex-mandatário durante seu período de reclusão.
A prisão de Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 25 de novembro de 2025.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!















