Moraes manda recado a “Bessias”, mas não move um dedo para ajudá-lo

01/12/2025 às 20:21 Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes telefonou para Jorge Messias, advogado-geral da União (AGU), após sua indicação para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ligação, realizada nesta segunda-feira (1), o magistrado desejou sucesso ao indicado na busca por apoio político antes da sabatina marcada para 10 de dezembro no Senado.

Durante a conversa, Messias pediu ajuda a Moraes para reduzir resistências no Congresso, especialmente em relação ao presidente Davi Alcolumbre (União-AP). Um articulador que trabalha pela aprovação do nome do AGU explicou: "A ideia é que ele atue na construção de uma saída política para essa situação momentânea".

Pessoas do círculo próximo a Messias não identificaram ações concretas de Moraes em favor da candidatura do AGU ao STF. O ministro nunca escondeu sua preferência pelo nome do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a vaga na Corte.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir