Liderança de Michelle se impõe e situação fica ruim para Ciro Gomes

Ler na área do assinante

O PL anunciou na tarde desta terça-feira (2), que irá “pausar” as negociações da legenda com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PSDB) para a disputa eleitoral no estado em 2026.

A declaração se dá depois do desagravo feito pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em relação à aproximação da sigla com o tucano.

André Fernandes, que tem sido o principal articulador da aliança com Ciro Gomes no Ceará, a fim de desbancar o PT no estado, diz que as conversas tinham sido conduzidas com o aval de Bolsonaro desde o segundo turno das eleições municipais de 2024. Fernandes afirmou, no entanto, que acatou decisão da cúpula do PL para “pausar”, por ora, as negociações.

“Estou aqui para dizer que faremos essa composição em conjunto. Acato a ordem do Diretório Nacional, do presidente Valdemar e do presidente Bolsonaro que, lá atrás, havia me autorizado a tentar essas articulações. Mas ao que tudo indica, pelo momento, vamos dar uma pausa, vamos repensar, vamos analisar um futuro melhor para o estado do Ceará. E agradeço a confiança de continuar à frente nessa articulação”, disse o deputado.

Flávio Bolsonaro elogiou o correligionário, a quem classificou como “a maior liderança do Ceará” e quem, segundo ele, conta com a “total confiança” do partido, e disse que o momento é de repensar a estratégia de alianças.

“O André, num gesto de total lealdade, ele foi caminhando nas conversas e agora a gente vai ter que parar pra pensar pra ver qual o projeto mais viável para derrotar o PT naquele estado. É uma coisa de momento, específica do estado, e agora a gente vai com cabeça fria, ouvindo o André, do projeto que seja mais forte”, disse o senador.

Em nota oficial, o PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, afirmou que a ex-primeira-dama e André Fernandes esclareceram as questões sobre o evento do final de semana, falaram da admiração que sentem um pelo outro e “alinharam os próximos passos”. O comunicado da ala feminina da legenda também reiterou que o parlamentar continuará encarregado de buscar uma “alternativa viável” no Ceará.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação