Relator faz diagnóstico assustador sobre a situação de “Bessias”

Ler na área do assinante

A situação de Jorge Messias é bem ruim, sem chances de obter sua aprovação no Senado Federal.

Para o relator da indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA), o advogado-geral da União não teria hoje os votos necessários para ser aprovado. Em meio ao cancelamento da sabatina decidido por Davi Alcolumbre (União-AP), o senador pedetista afirma que a conjuntura política em que a indicação foi feita aumentou o grau de dificuldade para o governo construir maioria, embora o adiamento tenha aberto uma janela de tempo vista por aliados como crucial.

“Ele não foi indicado numa quadra, num momento do melhor dos mundos. Não está no início de governo. Nós temos esse problema do líder da oposição preso. Temos vários outros fatores que, juntando isso, tornam mais desafiadora a sua busca aqui dentro pelos votos necessários para passar”, disse Weverton, ao ser questionado sobre a contagem atual de votos.

A avaliação do relator reforça o diagnóstico predominante no Senado de que o Planalto ganhou tempo, mas não terreno. Senadores alertam que o adiamento da sabatina para além de 2025 pode contaminar politicamente o processo, pelo ambiente pré-eleitoral de 2026, considerado mais volátil para uma votação de indicação ao STF.

Questionado sobre quantos votos Messias teria hoje e se já alcançou os 41 necessários, o relator foi direto:

“Não, eu não me arrisco a te dizer. Seguramente não.”

A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação