Para magistrada, Gilmar decretou o “AI-5 judicial” e “aboliu” o senado
04/12/2025 às 09:53 Ler na área do assinanteA decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu monocraticamente diversos artigos da Lei do Impeachment (Lei 1.079/1950) relativos ao afastamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), se equivale a um “AI-5 judicial”, na visão da juíza Ludmila Lins Grilo, atualmente exilada nos Estados Unidos, por conta da perseguição sofrida pelo regime brasileiro.
“Gilmar Mendes decretou o AI-5 judicial, afastando a competência constitucional do Senado para iniciar o impeachment de ministros do STF. Não existe golpe maior do que afastar a Constituição em causa própria. O sujeito, simplesmente, ABOLIU o Senado”, afirma a juíza.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação