

Quando Michelle Bolsonaro, por princípio, desafia as negociatas do PL e se coloca frontalmente contra Ciro Gomes, é acusada de provocar um racha na 'direita'.
Mas qual 'direita': a dos conchavos com o centrão, que abandonou todos os valores que fizeram de Jair Bolsonaro a maior liderança política a partir de 2018?
Ciro Gomes é um notório oportunista. Não é de esquerda - mas pode ser - nem de direita - mas pode ser - nem do centro - mas pode ser.
Sua recente filiação ao PSDB, partido desacreditado dos eternos 'em cima do muro', só deixa bem claro que é apenas mais um biruta de aeroporto político: vai pra onde o vento sopra. E favorece suas pretensões, claro.
Durante anos, fala uma asneira atrás da outra, inclusive atacando Bolsonaro, e só mesmo no Brasil um homem medíocre como esse pode ainda estar atuante no cenário político.
Por outro lado, Michelle conquistou a posição de liderança que tem - e cresce - por força de seu trabalho, sua coerência, sua postura e por suas ações.
Não precisaria ter feito nada disso, poderia passar simplesmente em branco como outras nulidades que foram e hoje é a primeira dama brasileira.
Michelle, pelo empenho, é o último e verdadeiro elo com os ideais que elegeram Bolsonaro em 2018, muito longe de acordos espúrios com a corrupção do centrão e figuras nefastas da política brasileira.
É justamente por medo desses ideais que enfiaram, Bolsonaro na cadeia e querem eliminá-lo a qualquer custo.
Ideais que criaram enorme empatia com o povo brasileiro.
Michelle é a mulher certa para o país no partido errado.
Erro que, espero, seja corrigido em breve por ela. Michelle não precisa do PL.
O que seria do PL e Valdemar Costa Neto - que agora quer enquadrar Michelle e controlar o que ela diz - sem Bolsonaro?
Um zero, apenas, outro biruta de aeroporto como ciro, que é o que realmente são.
Acusar a única que ainda defende teimosamente os valores de 2018 de rachar a 'direita' é, portanto, uma estupidez.
Porque sem esses valores não existe 'direita'.
E sem esses valores os brasileiros entregarão de bandeja a lula, ao sistema ou ao centrão - como quiserem - o poder em 2016.
Porque ciro, valdemar ou lula são a mesma coisa.
Mais do mesmo lixo.
Marco Angeli Full
https://www.marcoangeli.com.br
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.







