A resposta de Michelle ao jornalista Allan do Santos e o que alimenta o “racha da direita"

Ler na área do assinante

Michelle Bolsonaro respondeu Allan dos Santos e vou usar uma frase dela que explica com clareza o motivo de ainda falarmos em eleições, mesmo num cenário caótico:

PRAZOS DO CALENDÁRIO ELEITORAL!

Quando a pessoa não entende os fatos, ela começa a criar teorias, mas por favor, não seja massa de manobra na internet, não caia nessas teorias que os "cata likes" criam para ganhar seguidores e ganhar atenção de pessoas leigas (não me refiro a Allan, porque ele não precisa disso, mas aos perfis que criam teorias de conspiração, traição etc...). Você é adulto e consegue entender isso.

Penso que temos a "cultura da culpa" carregada em nossas veias. As pessoas buscam culpados para tudo, sem dar tempo da pessoa sequer explicar.

E essa cultura se agiganta com esses perfis fakes que se sentem livres para acusar pessoas, criar intrigas, sem se responsabilizar pelas consequências.

Na semana passada o Senador Girão e Damares foram massacrados pela própria direita, comandada pelos emocionados.

É absurdo como tem gente mal caráter nessa Internet, mas se você da uma prensa, não consegue segurar 1 argumento sequer em pé, só falam bobagens de quem está surtando em casa e encontra na Internet uma forma de chamar atenção das pessoas, mesmo que seja em cima de mentiras que a cabeça solitária criou.

Eles querem companhia, só isso...

Vamos ver muita briga onde esse tipo de perfil incendeia as pessoas com base em seus surtos, mas sem nenhuma responsabilidade.

O racha da direita é alimentado por gente assim.

Continuarão atacando pessoas sem saber o que falam.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.