Novamente, Moraes mira em Cláudio Castro

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), apresente informações detalhadas sobre a exoneração de Rafael Picciani da Secretaria de Esportes. A remoção ocorreu no mesmo dia em que o deputado TH Joias foi preso, em setembro, e é citada em relatório da Polícia Federal.

A cobrança do ministro aparece no mesmo despacho que autorizou a prisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar. Ele é apontado pela PF como responsável pelo vazamento de dados sigilosos da Operação Zargun. O material, segundo os investigadores, expõe conexões entre políticos fluminenses e o Comando Vermelho.

A manobra envolvendo Picciani chamou a atenção porque permitiu seu retorno imediato ao mandato na Alerj. Com isso, TH Joias, suplente, deixou o cargo automaticamente, evitando que os deputados precisassem votar sobre a manutenção de sua prisão, como prevê a Constituição.

Para a Polícia Federal, o movimento teve caráter político. O relatório afirma que “logo após a efetivação das medidas cautelares, o governador do estado e a cúpula da Alerj promoveram uma célere manobra regimental” para afastar TH Joias do Legislativo. Segundo o documento, a ação buscou “controle de danos, visando desvincular a imagem da Alerj do investigado TH Joias”.

No mesmo texto, os investigadores afirmam que a conduta atribuída a Bacellar demonstra “o grau acentuado de vulneração à ordem pública decorrentes das condutas do investigado”.

Além de ordenar a prisão do presidente da Alerj, Moraes exigiu que o governo do Rio envie toda a documentação referente à saída de Rafael Picciani da secretaria.

A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação