
Na Europa político que lidera pesquisa para presidente em seu país volta a chamar Lula de “ladrão”
04/12/2025 às 15:24 Ler na área do assinante
O possível envolvimento direto do irmão e do filho de Lula na farra do INSS só comprova a forte relação da família com esquema de corrupção. E isso, forçosamente vai ganhando o mundo e gerando a ira até mesmo de políticos de outros países.
É o caso do deputado português André Ventura, dirigente do partido Chega, que afirmou novamente que teria dificuldade em receber o presidente brasileiro porque “não gosta de estar com ladrões”.
Ventura já havia feito declarações semelhantes anteriormente e chegou a dizer que daria voz de prisão a Lula caso ele visitasse Portugal.
Durante a entrevista, a apresentadora perguntou se, caso eleito presidente, ele receberia Lula no Palácio de Belém, sede da presidência portuguesa. Ventura reafirmou sua posição:
“Teria alguma dificuldade; admito que não gosto de estar com ladrões.”
O candidato acrescentou, porém, que se estivesse em jogo o interesse do Estado, das empresas ou das comunidades portuguesas, receberia Lula “cumprindo o protocolo, mas mantendo a minha opinião”.
SITUAÇÃO ELEITORAL EM PORTUGAL
Ventura aparece na liderança das intenções de voto para a eleição presidencial marcada para janeiro de 2026, segundo pesquisa divulgada na última sexta-feira (28) pelo jornal Expresso, um dos mais importantes do país. Ele está empatado com o ex-almirante Henrique Gouveia e Melo, ambos com 18%.
O levantamento, feito pelo ICS/ISCTE, também mostra o ex-líder social-democrata Luís Marques Mendes com 16% e o ex-dirigente socialista António José Seguro com 10%. A disputa deve ser decidida no segundo turno, previsto para 8 de fevereiro.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:











