A gravíssima ameaça sofrida pela testemunha que acusa Lulinha

Ler na área do assinante

Edson Claro Medeiros Júnior registrou queixa contra Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", por ameaça de morte durante reunião entre os dois. A denúncia foi formalizada em setembro de 2025 na 23ª Delegacia de Polícia de São Paulo, no bairro de Perdizes. O depoimento à Polícia Federal, divulgado nesta quinta-feira (4), contém acusações sobre supostos pagamentos a Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula.

No documento policial, Edson afirma que Antunes realizava pagamentos mensais de R$ 300 mil a Fábio Luís, conhecido como Lulinha. O relato menciona também um suposto pagamento adicional de R$ 25 milhões, sem especificação da moeda utilizada na transação, informação que a CPMI não conseguiu determinar.

Edson declarou à polícia que ocupava o cargo de diretor-executivo da empresa World Cannabis e descreveu Antunes como "um grande investidor da empresa". Documentos mostram, porém, que a propriedade da World Cannabis está registrada em nome do próprio Antunes, com 90% das cotas, e de seu filho Romeu Carvalho Antunes, de 28 anos, que possui o restante.

Segundo o depoimento, Edson foi convocado para uma reunião pela advogada de Antunes em 17 de junho deste ano. O documento registra que "Antônio Carlos devia valores pessoais para o declarante e queria que ele lhe entregasse seus celulares, notebooks e um iPad, pois acreditava que nesses equipamentos havia dados sigilosos a seu respeito, que não queria que fossem divulgados, já que a Polícia Federal estava lhe investigando".

O inquérito descreve o momento da ameaça: "Antônio Carlos passou a ofender e ameaçar a vítima, razão pela qual o declarante se retirou da sala. O averiguado, então, foi até a vítima e disse: 'Se você não me entregar os aparelhos e abrir a boca, eu vou meter uma bala na sua cabeça'."

Após o incidente, "A vítima respondeu que era colaborador da Polícia Federal e deixou o local. Até o presente momento, a vítima não recebeu de Antônio Carlos os valores que lhe são devidos". O documento policial também indica que "Constata-se que entre as partes existem dívidas e desacordos comerciais, resultando em discordância quanto à posse e propriedade de veículos e outros bens".

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação