A Força do PL em Sergipe e o Caminho da "Chapa Puro Sangue" com Moana para governadora

06/12/2025 às 09:02 Ler na área do assinante

Recentemente, assistimos a uma tentativa orquestrada, e francamente, descolada da realidade, por parte de setores da imprensa local, de diminuir a estatura do Partido Liberal (PL) em Sergipe. Tentaram pintar um cenário de redução, de encolhimento. Esqueceram-se, porém, da premissa básica que move a política nacional hoje: o PL tem o tamanho de Jair Bolsonaro.

O Partido Liberal não é apenas uma sigla burocrática; é o lar de uma militância enorme, espontânea e inquebrantável. É o partido que abriga os valores da família, da liberdade e do patriotismo. Tentar medir o PL pela régua da velha política sergipana é um erro de cálculo grosseiro.

Desde a assunção da vereadora Moana Valadares à presidência do diretório estadual, houve, de fato, movimentos nos bastidores para tentar isolar e esvaziar o grupo liderado por ela e pelo deputado federal Rodrigo Valadares. Foi uma tentativa inglória. O que os adversários chamam de "isolamento", nós chamamos de independência. O que chamam de "esvaziamento", nós vemos como a depuração necessária para que fiquem apenas os leais, os corajosos e os verdadeiros patriotas.

A presidente Moana Valadares tem conduzido com maestria a complexa engenharia de formação das chapas de candidatos a estadual e federal. O partido está se organizando, silencioso e eficaz, preparando o terreno para uma demonstração de força nas urnas.

Aproveitando o anúncio oficial e o direcionamento do nosso Presidente de Honra, Jair Bolsonaro, para a candidatura à presidência da República do senador Flávio Bolsonaro, é hora do PL Sergipe ousar e assumir o seu protagonismo. Como filiado e militante, defendo que sigamos o exemplo de Santa Catarina e lancemos uma Chapa Puro Sangue.

O PL, como o maior partido do Brasil, não precisa ser linha auxiliar de ninguém. Temos nomes, temos votos e temos a confiança do povo.

Para encabeçar esse projeto majoritário, não há nome mais preparado e representativo do que o da própria Moana Valadares para o Governo do Estado. Mulher forte e alinhada com os valores da direita, Moana representa a verdadeira renovação que Sergipe clama.

Para o Senado Federal, a primeira vaga já tem dono natural pelo trabalho prestado e pela liderança exercida em Brasília, o deputado federal Rodrigo Valadares.

Para a segunda vaga ao Senado, temos o Vereador Lucio Flávio e o autor desse texto. São nomes prontos para o combate no Congresso Nacional.

Além destes nomes já filiados que formam a espinha dorsal do nosso projeto, o PL segue de portas abertas. Outros importantes nomes da política sergipana, que compartilham de nossos ideais e entendem o momento histórico, podem aportar em nossa legenda para compor essa chapa majoritária.

A tentativa de diminuir o PL falhou porque não se pode diminuir o sentimento de uma nação. Em Sergipe, o PL é forte, é vibrante e, sob a liderança de Moana, está pronto para governar. Que venham as eleições. O gigante acordou e caminhará com suas próprias pernas.

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir