Empresária, esposa de parlamentar, sem habilitação, atropela e mata idosa

Ler na área do assinante

Uma empresária de Niterói, Gabriela Castellani Pinto, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em razão do atropelamento da idosa Solange Therezinha de Almeida e Albuquerque Azevedo Marques, de 89 anos, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde da última quinta-feira (4). Ela é suspeita de dirigir o veículo mesmo sem carteira de habilitação. A idosa morreu no local após ser atingida pelo carro e sofrer traumatismo craniano.

Testemunhas afirmam que Solange estava na faixa de pedestres quando foi atropelada. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram pessoas indignadas com o acontecimento, batendo no vidro do carro dirigido por Gabriela, que parou no acostamento até a chegada do socorro médico.

Gabriela Castellani Pinto é casada com Luiz Carlos Gallo, atual secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, que também acumula nove mandatos como vereador da cidade. Em sua conta do Instagram, Gabriela aparece como empresária de um salão de beleza que fica na mesma rua do acidente, a poucos passos do local.

O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Lopes Trovão com a Rua Ator Paulo Gustavo, duas das vias mais movimentadas de Icaraí. A circulação de pedestres na região já é alta, mas se intensifica durante o mês de dezembro por conta das compras de Natal. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 77ª DP (Icaraí) como homicídio culposo agravado pela falta de habilitação da condutora e pelo fato de a vítima ter sido atingida na faixa de segurança.

A perícia foi realizada no local e os agentes solicitaram as imagens das câmeras de segurança da região para auxiliar na apuração dos fatos. Novas diligências estão em andamento para entender a dinâmica completa do atropelamento.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação