
Vaza a reação dentro do Planalto com o surgimento do nome de Flávio
07/12/2025 às 19:45 Ler na área do assinante
A confirmação de que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o nome escolhido por Jair Bolsonaro para disputar a Presidência em 2026 gerou reações imediatas entre ministros do governo Lula.
Integrantes do primeiro escalão consideraram que a decisão tende a facilitar o caminho para a reeleição do petista, especialmente quando comparada ao cenário em que o candidato fosse o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Reservadamente, um ministro do PT com forte influência na articulação política avaliou que a escolha de Flávio deve fragmentar ainda mais a centro-direita — área em que o Centrão demonstrava preferência por Tarcísio. Disse ele:
“Acaba de vez a ilusão de quem acreditava ser possível construir um bolsonarismo light ou uma segunda via dentro do campo da direita”.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que a decisão não surpreende, embora reconheça que o mercado financeiro demonstrou frustração com o anúncio.
“O mercado não esperava, estava torcendo para não ser um Bolsonaro”, disse.
Renan Filho também ponderou que a definição do adversário pouco influencia na disputa de 2026, que, em sua visão, será centrada na figura de Lula.
“Reeleição é Lula contra Lula. É plebiscito. Eleitor vai dizer sim ou não. Qualquer um do outro lado é igual”, avaliou.
Já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), destacou a reação imediata dos investidores ao anúncio envolvendo Flávio.
“O dólar baixou, o real desvalorizou. A bolsa saiu. Isso por si só já diz muita coisa”, afirmou.
Petistas já começaram a "surtar" com o nome de Flávio...
Você quer descobrir o que realmente aconteceu em 2022? Tudo aqui que foi ocultado "sistema": Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Não perca essa oportunidade!










