
Vaza a reação de ministros do STF com o nome de Flávio para disputar a Presidência
07/12/2025 às 10:49 Ler na área do assinante
Ministros do Supremo Tribunal Federal relataram ter sido surpreendidos ao saber que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi o nome escolhido por Jair Bolsonaro para disputar a Presidência em 2026.
Entre os integrantes da Corte, a expectativa era de que o ex-presidente buscaria apoiar uma candidatura considerada mais estruturada politicamente, na esperança de que isso pudesse favorecer um eventual indulto que o tirasse da prisão.
A informação é do portal Metrópoles.
Para ministros do Supremo, essa alternativa mais robusta no espectro da centro-direita seria representada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo.
Um ministro, que preferiu não se identificar, afirmou:
“Achava que a tendência do Bolsonaro seria se acoplar a uma candidatura viável”.
Outro membro da Corte avaliou que a escolha por Flávio pode refletir o interesse da família Bolsonaro em garantir um representante direto do clã na chapa presidencial.
Ao mesmo tempo, alguns ministros não descartam a hipótese de Bolsonaro reverter a decisão mais adiante e retomar o plano inicial: lançar Tarcísio como cabeça de chapa e reservar a vice-presidência para alguém de sua família.
Um livro chocante foi lançado poucos dias antes do julgamento de Jair Bolsonaro. A obra “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, mostrou exatamente o cenário lamentável e absurdo que se concretizou hoje com a prisão do ex-presidente.
O livro trouxe denúncias diretas: Jair Bolsonaro foi alvo de um verdadeiro aparelho de perseguição política, que uniu instituições, mídia e setores progressistas em uma tentativa coordenada de enfraquecer seu governo e silenciar o movimento conservador que ganhou força no país. Além disso, a obra prevê o desfecho final dessa história... É impactante! Neste momento, a obra acaba de se tornar um ARQUIVO HISTÓRICO, um manifesto contra a censura e o "sistema". Para ter esse documento na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:














