Polícia realiza operação contra influenciadores com milhões de acessos nas redes sociais

Ler na área do assinante

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), realiza nesta segunda-feira (8) a Operação Zero Grau, que tem como alvos influenciadores que utilizam redes sociais para divulgar manobras perigosas, "pegas" e "graus” por ruas movimentadas da cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão em endereços na Zona Norte e na Zona Sudoeste da capital, além da Baixada Fluminense.

Em comum, os perfis mantinham um padrão, publicações sincronizadas, hashtags idênticas e aparições conjuntas, sempre com equipamentos adulterados, motos de alto valor e uma estética fabricada para atrair seguidores.

Segundo a DRCI, não se tratava apenas de exibicionismo. Havia uma rede organizada, com influenciadores que lucravam com publicidade, venda de produtos, monetização de vídeos e até eventos clandestinos.

Os investigadores identificaram crimes de atentado à segurança de meios de transporte, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, incitação ao crime e associação criminosa.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação