
Facção decreta a morte de corajoso delegado após megaapreensão de drogas
09/12/2025 às 07:15 Ler na área do assinante
A Polícia Civil do Piauí abriu uma nova investigação após o delegado Charles Pessoa receber mais ameaças vindas de integrantes do Comando Vermelho. As intimidações surgiram depois da apreensão de cerca de 300 quilos de drogas realizada no Norte do estado na última semana.
Nas últimas horas, membros da facção utilizaram o perfil “tropa do fb” no Instagram para publicar mensagens direcionadas ao delegado. De acordo com a polícia, as ameaças teriam sido feitas por uma célula do grupo que atua em Parnaíba.
Em uma das postagens, os criminosos divulgaram a foto de Charles Pessoa com a legenda:
“Decretado pelo CV do Piauí, Tropa do FB”.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informou que já está ciente das publicações e instaurou um procedimento específico para identificar os responsáveis.
Esta não é a primeira vez que o delegado é alvo de intimidações de facções criminosas. As novas ameaças ocorreram poucos dias após uma das maiores apreensões de drogas já registradas no litoral piauiense.
Na última quinta-feira, uma operação da Secretaria de Segurança Pública no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí, resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de entorpecentes — em sua maioria cocaína pura — escondidos em tambores e recipientes enterrados em uma propriedade. O responsável pelo imóvel foi preso.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!






