
Motta age, pega Lula de surpresa e Bolsonaro pode ser beneficiado em poucas horas
09/12/2025 às 15:51 Ler na área do assinante
Auxiliares do Palácio do Planalto afirmam terem sido surpreendidos pela iniciativa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de levar ao plenário, nesta terça-feira (9/12), a votação do “PL da Dosimetria”.
A medida, que não constava entre as prioridades imediatas avaliadas pelo governo Lula, causou estranhamento entre articuladores políticos que consideravam improvável qualquer avanço do tema ainda em 2025.
Segundo integrantes próximos ao presidente Lula, a avaliação interna é de que Motta acabou atendendo à pressão de parlamentares, já que a proposta tende a favorecer o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme relatos de aliados do presidente da Câmara, a decisão de avançar com a apreciação do projeto — que prevê a redução das penas de condenados pelos atos de 8 de Janeiro — só teria sido consolidada durante a reunião de líderes realizada na manhã desta terça-feira (9/12).
O movimento foi interpretado por alguns parlamentares como uma reviravolta repentina.
Um livro chocante foi lançado poucos dias antes do julgamento de Jair Bolsonaro. A obra “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, mostrou exatamente o cenário lamentável e absurdo que se concretizou hoje com a prisão do ex-presidente.
O livro trouxe denúncias diretas: Jair Bolsonaro foi alvo de um verdadeiro aparelho de perseguição política, que uniu instituições, mídia e setores progressistas em uma tentativa coordenada de enfraquecer seu governo e silenciar o movimento conservador que ganhou força no país. Além disso, a obra prevê o desfecho final dessa história... É impactante! Neste momento, a obra acaba de se tornar um ARQUIVO HISTÓRICO, um manifesto contra a censura e o "sistema". Para ter esse documento na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:








