Motta se manifesta sobre confusão e "surto" de Glauber na Câmara

Ler na área do assinante

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a atitude de Glauber Braga (PSol-RJ), ao ocupar a cadeira da Mesa Diretora e ser posteriormente retirado à força, representa um gesto que “desrespeita a Câmara” e que se insere, segundo ele, na mesma lógica dos “extremistas que tanto critica”. 

A declaração veio poucas horas após o tumulto que levou ao esvaziamento do plenário e à interrupção da transmissão oficial da Casa.

A ocupação ocorreu logo depois de ser anunciada a inclusão do processo de cassação do psolista na pauta, motivado pelo episódio em que ele agrediu um manifestante do MBL em 2024. 

Tanto Glauber quanto sua esposa, a deputada Sâmia Bonfim (PSol-SP), acabaram sendo conduzidos para fora por agentes da Polícia Legislativa, que já haviam recebido ordem de Motta para retirar todos os profissionais de imprensa e permitir a permanência apenas de parlamentares.

Assista:

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação