
Revelada a estranha movimentação de Tarcísio dias antes da indicação de Flávio para 2026
11/12/2025 às 08:47 Ler na área do assinante
Nos dias que antecederam a decisão de Jair Bolsonaro de lançar o senador Flávio Bolsonaro como seu candidato à Presidência da República, Tarcísio de Freitas ainda se movimentava no tabuleiro eleitoral nacional.
O governador paulista, que avaliava a possibilidade de disputar o Planalto, vinha analisando especialmente o cenário no Nordeste, região crucial para a disputa de 2026.
A informação é do portal Metrópoles.
Na semana passada, Tarcísio chegou a telefonar diretamente para dirigentes de partidos de direita na região, discutindo possíveis alianças e mapear possíveis composições. Um dos pontos centrais de sua estratégia incluía a construção de uma ponte com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará, movimento que, na visão do governador, poderia fortalecer o campo conservador em eventual confronto com o presidente Lula.
O plano, porém, perdeu força após o veto de Michelle Bolsonaro à aproximação entre bolsonaristas e Ciro Gomes.
Tarcísio comentou o assunto com aliados próximos, demonstrando contrariedade com o desfecho, mas optou por não fazer críticas públicas à ex-primeira-dama.
Antes mesmo da revelação oficial de que Bolsonaro havia escolhido Flávio como o nome para 2026, o próprio senador comunicou pessoalmente a Tarcísio a decisão.
A conversa ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, encerrando qualquer dúvida sobre quem o ex-presidente queria ver na disputa presidencial.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!













