
Trump afirma que “os dias de Maduro estão contados” e fala sobre tropas na Venezuela
11/12/2025 às 05:58 Ler na área do assinante
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista que os dias do ditador venezuelano Nicolás Maduro “estão contados”.
Segundo Trump, a pressão sobre o regime venezuelano continuará aumentando. Ele também não descartou o envio de tropas americanas para a Venezuela como parte de uma eventual operação para derrubar o ditador.
“Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso”, respondeu, evitando detalhar qualquer estratégia militar.
A entrevista ocorre em meio ao aumento da pressão de Washington sobre Caracas. Em reuniões recentes, Trump já havia indicado que ataques contra alvos do narcotráfico “em terra” devem começar em breve.
A fala foi feita durante um encontro de gabinete, quando o presidente comentava ações das Forças Armadas dos EUA contra barcos suspeitos de transportar drogas no Caribe e no Pacífico.
Os Estados Unidos acusam Maduro de comandar um cartel ligado ao narcotráfico, algo que o ditador nega. Maduro, por sua vez, tem repetido apelos por “paz” e alerta sobre a possibilidade de uma invasão militar americana.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







