Vaza reação de ministros do TSE sobre chance de Bolsonaro reverter inelegibilidade em 2026

Ler na área do assinante

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmam que não existe qualquer possibilidade de Jair Bolsonaro recuperar os direitos políticos a tempo das eleições de 2026.

A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

O posicionamento dos ministros surge no momento em que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que só desistiria da pré-candidatura presidencial caso o pai estivesse livre para concorrer. Flávio condicionou sua retirada à reabilitação eleitoral de Jair Bolsonaro.

Segundo a CNN, o cenário dentro do TSE é definitivo: as duas condenações que tornaram Bolsonaro inelegível em 2023 não serão revertidas. As decisões envolvem suposto o abuso de poder político e econômico na reunião com embaixadores, em 2022, e o uso eleitoral do desfile de 7 de Setembro daquele ano.

Além dessas condenações, Bolsonaro também é alvo de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), relatado pelo ministro Luiz Fux. Ainda há indefinição sobre qual turma analisará o recurso — a Primeira Turma, onde Fux atuava, ou a Segunda Turma, para onde foi transferido.

A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder a verdade! Porém, para o "terror" do "sistema", tudo foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação