Relator do PL da Dosimetria no Senado é escolhido e deixa a esquerda em "fúria"

Ler na área do assinante

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), escolheu o senador Esperidião Amin (PP-SC) para relatar o projeto que reduz as penas impostas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, conhecido como “PL da Dosimetria”. 

O texto, aprovado na Câmara dos Deputados na terça-feira 10 por 291 votos a favor e 148 contrários, segue agora para análise da CCJ antes de ser levado ao plenário do Senado.

A proposta busca reorganizar a forma como os crimes relacionados ao Estado Democrático de Direito são analisados quando ocorrem dentro de um mesmo contexto. Nesses casos, o projeto transforma o conjunto de condutas em concurso formal, permitindo que prevaleça apenas a pena mais alta, com um acréscimo específico, em vez do acúmulo automático das condenações — ponto central das críticas de advogados e juristas quanto às atuais decisões judiciais envolvendo os réus do 8 de janeiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também pode ser alcançado pelas novas regras. Hoje, as penas aplicadas por tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado são somadas. Caso o PL seja aprovado sem mudanças, passaria a prevalecer apenas a punição mais grave — a da tentativa de golpe de Estado, cuja previsão legal é de quatro a doze anos.

A escolha do relator já está deixando a esquerda em fúria...

Uma nova derrota vem aí!

Um livro chocante foi lançado poucos dias antes do julgamento de Jair Bolsonaro. A obra “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, mostrou exatamente o cenário lamentável e absurdo que se concretizou hoje com a prisão do ex-presidente.

O livro trouxe denúncias diretas: Jair Bolsonaro foi alvo de um verdadeiro aparelho de perseguição política, que uniu instituições, mídia e setores progressistas em uma tentativa coordenada de enfraquecer seu governo e silenciar o movimento conservador que ganhou força no país. Além disso, a obra prevê o desfecho final dessa história... É impactante! Neste momento, a obra acaba de se tornar um ARQUIVO HISTÓRICO, um manifesto contra a censura e o "sistema". Para ter esse documento na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação