Moraes diz "não" à Débora do batom

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido apresentado pela defesa de Débora dos Santos — a cabeleireira conhecida nacionalmente como Débora do batom — para que ela pudesse viajar a Brasília (DF). 

A solicitação havia sido protocolada na segunda-feira (8) e buscava autorização excepcional para que a ré comparecesse presencialmente a uma audiência da Subcomissão dos Réus de 8 de janeiro, marcada para quarta-feira (10).

Débora cumpre pena de 14 anos em regime domiciliar na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, utilizando tornozeleira eletrônica e sujeita às regras estritas determinadas pela Justiça. Segundo seus advogados, o convite partiu da equipe do deputado Coronel Meira (PL-PE), que teria enviado uma convocação formal para que ela participasse do encontro na Câmara dos Deputados.

A defesa alegou que a presença física de Débora seria relevante para o debate conduzido pela subcomissão, mas Moraes reiterou que esse tipo de deslocamento não está previsto como direito legal para réus submetidos a custódia restritiva. 

Em sua decisão, o ministro destacou que o comparecimento presencial a esses eventos não constitui motivo legítimo para flexibilizar ou suspender as condições impostas no cumprimento da pena, mantendo assim todas as restrições vigentes.

A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação