Jornalista deixa o Brasil por perseguição e pede apoio de seguidores

Ler na área do assinante

A jornalista Andreia Luíza Matias, conhecida por seu trabalho como locutora, apresentadora, produtora e repórter, anunciou em um vídeo publicado no Instagramque deixou o Brasil por não se sentir segura diante do cenário atual do país. 

No apelo aos seguidores, ela pediu apoiopara reconstruir sua estrutura de trabalho no exterior.

Andreia explicou que, desde 2018, deixou veículos tradicionais de rádio e TV para se dedicar ao jornalismo independente na internet. Segundo ela, diversos canais pelos quais passou — como Foco do Brasil e Terça Livre — foram extintos devido à perseguição. Outros, como o Jornal da Cidade Online e seu próprio canal, foram desmonetizados e sofreram quedas significativas.

A jornalista afirma, que atualmente, está trabalhando em outra área, mas deseja retornar à comunicação. Para isso, diz precisar adquirir equipamentos básicos de trabalho.

“As pessoas acham que basta ter um celular e um microfone, mas o processo é muito mais complexo. A comunicação exige muito: boa imagem, boa apresentação, estrutura técnica. Sem equipamentos adequados, tudo fica ainda mais difícil. Há sempre a tensão de não saber se o computador ou a câmera vão aguentar até o fim da transmissão”, relatou.

Andreia também adiantou que pretende estudar e desenvolver novos projetos, inclusive fora do eixo político.

“Meu plano não é parar de falar de política, mas diversificar. O Brasil precisa de nós em muitas áreas como na Educação e na Cultura”, afirmou.

Ela contou ainda que atualmente trabalha das 9h às 19h e que, com condições de voltar à área de comunicação, poderia reorganizar sua rotina para se dedicar novamente ao trabalho que considera sua vocação.

“A vaquinha foi o último recurso diante das minhas limitações financeiras. Não quero dinheiro para não trabalhar. Preciso de equipamentos para trabalhar mais na área a qual já me dedico há mais de 20 anos”, disse.

Quem quiser contribuir pode acessar o link: https://sl1nk.com/apoieAndreiaMatias

da Redação