
Mais um ex-presidente é preso, mas o motivo é completamente diferente de Bolsonaro
10/12/2025 às 18:50 Ler na área do assinante
Ver um ex-presidente da República sendo preso por corrupção é algo salutar. Diferente do que ora ocorre com Jair Bolsonaro, um refém dos corruptos.
O ex-presidente da Bolívia, Luis Arce, foi detido nesta quarta-feira (10) e encaminhado para uma unidade policial em La Paz, segundo informou María Nela Prada, que ocupou o cargo de Ministra da Presidência durante sua gestão.
A detenção acontece dentro de uma apuração que investiga possíveis atos de corrupção. Até agora, não foram divulgados detalhes sobre as denúncias ou sobre o andamento do processo.

María Nela Prada, que integrou o governo de Arce, confirmou que o ex-presidente foi levado às dependências policiais da capital, sendo a responsável por tornar pública a situação.
No momento, ainda não há esclarecimentos adicionais sobre os motivos exatos da detenção, quais acusações Arce poderá enfrentar ou por quanto tempo permanecerá sob custódia.
Um livro chocante foi lançado poucos dias antes do julgamento de Jair Bolsonaro. A obra “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, mostrou exatamente o cenário lamentável e absurdo que se concretizou hoje com a prisão do ex-presidente.
O livro trouxe denúncias diretas: Jair Bolsonaro foi alvo de um verdadeiro aparelho de perseguição política, que uniu instituições, mídia e setores progressistas em uma tentativa coordenada de enfraquecer seu governo e silenciar o movimento conservador que ganhou força no país. Além disso, a obra prevê o desfecho final dessa história... É impactante! Neste momento, a obra acaba de se tornar um ARQUIVO HISTÓRICO, um manifesto contra a censura e o "sistema". Para ter esse documento na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:








