Escândalo do Banco Master revela cruel realidade sobre a advocacia brasileira e revolta a sociedade
11/12/2025 às 18:33 Ler na área do assinanteO escândalo do Banco Master expõe um escândalo muito maior: o da relação promíscua entre o Poder Judiciário e os grandes escritórios de advocacia, das causas milionárias.
No Brasil, o que faz a advocacia de alto nível não é o notório saber jurídico dos juristas, mas sim o notório trânsito entre altas autoridades judiciais.
O recurso mais eficaz no Brasil é o "embargo auricular", termo utilizado para se referir aquela conversinha particular entre o juiz e o advogado que lhe fala ao pé do ouvido.
Advogados que têm acesso ao embargo auricular não aceitam uma causa por menos de 5 milhões de reais. E não lhe faltam clientes dispostos a pagar esse preço.
Eles nem sempre têm um conhecimento jurídico que lhes diferencie dos profissionais medianos do mercado, mas eles têm o poder de fazer "a mágica" em causas impossíveis.
Não era à toa que Bastos era chamado de "O mago".
Ricardo Santi.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: